sexta-feira, 28 de maio de 2010

Você já fez alguém sorrir hoje?

Todo dia pela manhã ela se levanta e poe-se a vestir-se. Sempre com muita simplicidade, ajeita a fita de cetin nos cabelos ruivos, pega a bolsa, tranca a velha porta de madeira, cor marfim, guarda as chaves no bolso de fora da bolsa, como de costume.
Chega ao ponto de ônibus e senta-se... Uma criança, de cabelos pretos, bem cacheados, a observa com atenção. Vê a moça tirar um livro da bolsa e olhar para ela, a criança sorri.
O ônibus chega e ela se despede com um sinal de "adeus", a moça ainda lê... por seus sorrisos doces conforme faz a leitura, talvez seja um romance.
Depois de 20 minutos chega no seu legar favorito. Mas não entra no que parece ser uma escola de dança... Ela atravessa uma ponte, sem olhar para qualquer outro lugar a não ser adiante. Avista um menino pobre. Mendigo e maltrapilho, cheirava muito mal, estava muito sujo e sentado com as pernas cruzadas, como se já a esperace chegar.
Com os olhos vermelho de tanto chorar, o menino olha para a moça com uma ânsia difícil de entender... a moça o olha com ternura. E tira da bolsa um par de sapatinhos rosados... de bailarina. veste-os. O menino aplaude com pressa, como se quisesse que começasse logo.
Então, finalmente, a moça começa a dançar... bem lento, mas depois com passinhos rápidos e minúsculos, torna a dança um tanto engraçada... o menino observava com um leve sorriso brincando no canto de seus lábios.
Mas foi somente quando o menino abriu a boca a sorrir (mostrando muito dentinhos mal cuidados), foi que a bailarina finalizou seu show. Olhou para o menino e se curvou num tom de agradecimentos. Ele gritava: "BRAVO!". Ela simplesmente sorriu para ele, lhe deu algo de comer, beijou-o a face e sussurrou só para ele: "sexta-feira que vem eu volto". Ele acenou e ela se foi.

Por: Débora Nunes

Um comentário:

  1. own *-*
    Perfeito, me arrepiei!
    Simplicidade é tudo, é magia, é cor;
    Num simples sorriso, num singelo olhar a vida se transforma em segundos.
    Amei o texto :*

    boa sorte no blog :D
    _________________________________ ERRANTE ;

    ResponderExcluir